DATA: 2019-01-18 15:01:37


Vazamento enorme afeta 800 milhões de emails e senhas; veja se foi afetado

Fonte: UOL, São Paulo

Um número inacreditável de quase 800 milhões de emails e senhas foi vazado recentemente na internet. De acordo com a Wired, a brecha foi notada pelo pesquisador de segurança Troy Hunt.

A falha gigante envolve 772.904.997 endereços de email únicos, além de mais de 21 milhões de senhas únicas. Essa é considerada uma das maiores brechas de segurança envolvendo vazamentos de email na história.

Os números acima, por sinal, não refletem a real quantidade de dados vazados. Isso porque o pesquisador fez um esforço de limpar os dados duplicados e inutilizáveis. Na forma crua, o número de endereços de email e senhas passava de 2,7 bilhões - incluindo mais de um bilhão de combinações únicas de emails e senhas.

https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/01/17/vazamento-gigante-afeta-800-milhoes-de-emails-e-senhas-veja-se-foi-afetado.htm?cmpid=copiaecola

Para saber se seu endereço de email foi exposto a partir de algum site da Internet que tenha sido violado, veja abaixo. Se constar, mude ou peça a mudança da sua Senha urgente, colocando uma Senha bem complicada. Caso tenha hábito de usar nos cadastros de qualquer site de serviços, ou lojas virtuais, a mesma senha do seu email, troque também a senha do seu email.

https://haveibeenpwned.com

E fique atento ao receber emails das plataformas nas quais você é cadastrado. Verifique se esses emails, não tem caracteristicas e links que possam encaminha-lo para sites maliciosos.

Além disso, deixe seu antivirus e seu antispywere sempre atualizados, evitando que seu computador seja infectado.

Imprima