DATA: 2020-07-06 23:07:01


Procura por seguro auto retoma após reabertura das concessionárias

Fonte: N.F. Revista Apólice

Segundo dados da TEx Tecnologia, a insurtech atingiu o volume de 77% das cotações de seguros que tínha antes do início da pandemia.

O atendimento ao público nas concessionárias de veículos foi retomado no último dia 05 de junho na capital paulista, e com isso a procura de seguro auto para veículos 0km cresceu. De acordo com dados da TEx Tecnologia, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, após a reabertura em São Paulo o volume de cotação de seguros novos retomou o patamar pré-pandemia.

“A procura pelo seguro é um termômetro para a retomada do mercado. Após a reabertura das concessionárias, atingimos o volume de 77% das cotações de seguros que tínhamos antes do início da pandemia”, afirma Genildo Dantas, gerente de inteligência de mercado da empresa.

Dantas comenta que com o fechamento das concessionárias houve uma redução de quase 70% na primeira semana de quarentena. “As cotações de seguros novos despencaram vertiginosamente”, explica.

Entretanto, ele explica que as concessionárias souberam se adaptar a essa nova realidade. “Nas semanas seguintes da pandemia os números aumentaram progressivamente. As concessionárias começaram a operar de forma online e até fazer a entrega dos veículos nas casas das pessoas”, ressalta.

Imprima