DATA: 2018-12-07 09:59:00


Brasil é 5º colocado nos prêmios globais de seguros marítimos de transporte

Fonte: Revista Apólice

O Brasil teve posição de destaque nos prêmios globais de seguros marítimos de transporte pagos em 2017. Com 5,3% de participação, o país ficou atrás apenas de China, Alemanha, Japão e Reino Unido. Esse foi um dos destaques da palestra do suíço Nicola Linguerri, Head Marine Underwrinting Centre da Swiss Re Corporate Solutions, no 6º Simpósio Expocist, maior evento de seguros de transportes do Brasil, realizado pelo CIST (Clube Internacional de Seguros de Transporte) em São Paulo.

Linguerri repercutiu dados divulgados no último encontro pela International Union of Marine Insurance (IUMI), realizado em setembro passado, na África do Sul. O executivo ressaltou que o mercado de seguros de transporte/marine está começando a se estabilizar após um período de queda, mas ainda há um longo caminho pela frente. “Precisamos lidar com o crescente descompasso entre prêmios, receitas e custos”, disse Linguerri.

Ao abordar o ciclo de subscrição, o executivo foi claro: “Vamos agir!”. “É preciso tomar decisões de forma eficaz e ter coragem para agir contra tendências de mercado quando for oportuno”, disse Linguerri. “Evite coberturas não relacionadas aos seguros de transportes dentro de uma apólice de transporte e reduza o potencial de perdas drásticas e inesperadas ao máximo”, foram os conselhos do executivo.

Imprima